quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mantenha-me Sóbria






Por favor, não tire de mim o bom senso que eu tenho acerca de várias coisas. Pelo contrário, acrescente-me mais sabedooria e me guie à um coração perfeito. Não deixe que o resto do mundo distorça aquilo que deve estar bem firme no meu entendimento: que eu sou livre porque Jesus pagou o preço pelos meus pecados. Não deixe estragar a boa obra que o Senhor começou na minha vida. Pelo contrário, que continue construindo até que Ele volte.Mantenha-me sóbria.



A sanidade nem sempre é um caminho agradável, mas leva a bons destinos. E no fim da corrida eu ganho um abraço: daquele que sempre me amou e entregou seu corpo para ser morto por amor a mim. As ilusões podem sim anestesiar frustrações e dores, mas me levariam a péssimos finais. É um belo caminho e também termina com um abraço: daquele que sempre me odiou e seduziu com alegrias que nada duravam.



Faça com que eu não cometa a loucura de pecar contra ti. E mesmo quando eu pecar, provavelmente o farei, que eu tenha o bom senso de me arrepender e humildemente te pedir perdão.Deus, querido Deus, quanto ao dinheiro, eu peço que me dê o suficiente. Peço que se em algum momento o dinheiro que eu tiver for menor do que eu julgar necessário, que eu não faça a loucura de murmurar contra ti. E peço também que se eu tiver mais do que for preciso, que eu não cometa a loucura de me deslumbrar com isso e achar que eu não dependo mais de você.Sei que o texto começou com eu te pedindo para que me mantivesse sóbria. Mas eu tomo coragem, já que és meu pai e tenho liberdade para isso; peço que mantenha meus olhos sensíveis, para que eu possa cumprir o mandamento de amar o meu próximo como a mim mesma. Mantenha-me sóbria o suficiente para ajudar quem precisa, alimentar quem tem fome, dar de beber a quem tem sede e cuidar dos doentes.



Mantenha-me sóbria para que eu não me torne boa a meus próprios olhos; que eu sabia que vim do pó e de a ele um dia voltarei. Mantenha-me consciente de que eu não posso ignorar as pessoas que precisam de algo: seja um copo de água, uma oração ou simplesmente de serem ouvidas. Mantenha-me sóbria para que eu possa um dia, em silêncio, olhar diretamente nos seus olhos, e nada mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.

Meus irmãos, eu afirmo a vocês que o evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana.

Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim.


Gálatas 1:10-12

 
Powered by Blogger