
Diante de tudo isso, podemos concluir que o homem nunca, repetido, nunca, poderá ser Deus, porquê somos limitados e nem sempre que quando queremos algo, o teremos. Basta algumas provas, adversidades e problemas vir a tona que nos lembramos do quão impotentes somos. Jamais teremos respostas a tudo e todos, soluções e saídas como um passe de mágica, ou ainda, alternativa e recurso para resolver algo imediatamente. Não somos máquina ou robô.
Precisamos aprender, em primeiro lugar, que não somos Deus. E mais, que problemas terei sempre, e alguns persistirão por anos ou até o fim de minha vida, quer eu queira ou não, e aprender a viver com eles numa troca de experiência.
Precisamos entender uma diferença entre os problemas que podem ser mudado, superado, vencido e aceito, tenho a oração de Reinhold Niebuhr, teólogo americano, em que diz: "concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para

Os problemas que não mudam são aquelas perdas sem volta (perda de um ente querido), decisões finais (área júridica), derrotas legítimas (disputa profissional) e as geradas por pessoas inquebrantáveis, ou seja, pessoas frias. Diante desses fatos somente o milagre para mudar tal situação, mas milagre nós pedimos, cabe a Deus, e não a nós, em fazê-lo.
Portanto não conte com o milagre, pois é problema de Deus e não nosso. Como diz do Pastor Marcelo Gomes: "Não somos Deus. Não queremos ser o que não somos, nem podemos ser".
Saiba viver em paz consigo mesmo e dar graça a Deus pela vida que leva, mesmo com pedras ou montanhas para escalar, mais saiba que chegará um dia que tudo isso acabará e finalmente se encontrará com nosso Salvador...
http://www.youtube.com/watch?v=j6dVqa1BU_w
Deixem abaixo seu comentário com temas, sugestões e criticas! E seja bem vindo a este espaço para louvor a Deus.