quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quer Solucionar Todos seus Problemas?

2 Coríntios 12:7-9b: "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".

O filósofo francês Jean Sartre disse em uma de suas obras que a busca do homem é ser Deus. Percebi que estava correto ao concluir isso. O homem, em sua excência é orgulhoso e vaidoso; refém de seus próprios complexos e sempre murmurando a respeito deles. Sempre queremos mais, nunca estamos totalmente satisfeitos com nossa vida, história e circunstâncias que nos rodeiam.

Diante de tudo isso, podemos concluir que o homem nunca, repetido, nunca, poderá ser Deus, porquê somos limitados e nem sempre que quando queremos algo, o teremos. Basta algumas provas, adversidades e problemas vir a tona que nos lembramos do quão impotentes somos. Jamais teremos respostas a tudo e todos, soluções e saídas como um passe de mágica, ou ainda, alternativa e recurso para resolver algo imediatamente. Não somos máquina ou robô.

Precisamos aprender, em primeiro lugar, que não somos Deus. E mais, que problemas terei sempre, e alguns persistirão por anos ou até o fim de minha vida, quer eu queira ou não, e aprender a viver com eles numa troca de experiência.

Precisamos entender uma diferença entre os problemas que podem ser mudado, sup
erado, vencido e aceito, tenho a oração de Reinhold Niebuhr, teólogo americano, em que diz: "concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras".

Os problemas que não mudam são aquelas
perdas sem volta (perda de um ente querido), decisões finais (área júridica), derrotas legítimas (disputa profissional) e as geradas por pessoas inquebrantáveis, ou seja, pessoas frias. Diante desses fatos somente o milagre para mudar tal situação, mas milagre nós pedimos, cabe a Deus, e não a nós, em fazê-lo.

Portanto não conte com o milagre, pois é problema de Deus e não nosso. Como diz do Pastor Marcelo Gomes: "Não somos Deus. Não queremos ser o que não somos, nem podemos ser".

Saiba viver em paz consigo mesmo e dar graça a Deus pela vida que leva, mesmo com pedras ou montanhas para escalar, mais saiba que chegará um dia que tudo isso acabará e finalmente se encontrará com nosso Salvador...

Indicação de uma amiga minha, Caroline Vargas, uma bela canção para refletir no seu final de semana

http://www.youtube.com/watch?v=j6dVqa1BU_w

Deixem abaixo seu comentário com temas, sugestões e criticas! E seja bem vindo a este espaço para louvor a Deus.

2 comentários:

Roberto Florentino Sampaio disse...

"quando se trata de "PROBLEMAS" por um ponto de vista mais amplo, na minha visão, penso que, se na vida não houvesse problemas, não iriamos adquirir experiências, q são essenciais e muito importante, para o nosso crescimento como ser humano, pois é uma coisa em que todos nós temos, não porque queremos, mas porque vivemos, e faz parte do nosso cotidiano diário, dia após dia, um problema após o outro, e isso nunca acaba. Por isso que a cada problema q temos ou resolvemos, faz com que obtemos uma visão mais ampla e crítica, onde a vida nos ensina a ser sábio, em diversas situações, para resolver o nosso próprio problema".

"A dificuldade gera a criatividade"

Vinicius Cutolo disse...

É um bom ponto de vista Roberto... somou ainda mais o que escrevi. Obrigado pela sua opinião. Muito bom.

Postar um comentário

Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo.

Meus irmãos, eu afirmo a vocês que o evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana.

Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim.


Gálatas 1:10-12

 
Powered by Blogger