2 Coríntios 12:7-9b: "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".
O filósofo francês Jean Sartre disse em uma de suas obras que a busca do homem é ser Deus. Percebi que estava correto ao concluir isso. O homem, em sua excência é orgulhoso e vaidoso; refém de seus próprios
complexos e sempre murmurando a respeito deles. Sempre queremos mais, nunca estamos totalmente satisfeitos com nossa vida, história e circunstâncias que nos rodeiam.

Diante de tudo isso, podemos concluir que o homem nunca, repetido, nunca, poderá ser Deus, porquê somos limitados e nem sempre que quando queremos algo, o teremos. Basta algumas provas, adversidades e problemas vir a tona que nos lembramos do quão impotentes somos. Jamais teremos respostas a tudo e todos, soluções e saídas como um passe de mágica, ou ainda, alternativa e recurso para resolver algo imediatamente. Não somos máquina ou robô.
Precisamos aprender, em primeiro lugar, que não somos Deus. E mais, que problemas terei sempre, e alguns persistirão por anos ou até o fim de minha vida, quer eu queira ou não, e aprender a viver com eles numa troca de experiência.
Precisamos entender uma diferença entre os problemas que podem ser mudado, superado, vencido e aceito, tenho a oração de Reinhold Niebuhr, teólogo americano, em que diz: "concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para

Os problemas que não mudam são aquelas perdas sem volta (perda de um ente querido), decisões finais (área júridica), derrotas legítimas (disputa profissional) e as geradas por pessoas inquebrantáveis, ou seja, pessoas frias. Diante desses fatos somente o milagre para mudar tal situação, mas milagre nós pedimos, cabe a Deus, e não a nós, em fazê-lo.
Portanto não conte com o milagre, pois é problema de Deus e não nosso. Como diz do Pastor Marcelo Gomes: "Não somos Deus. Não queremos ser o que não somos, nem podemos ser".
Saiba viver em paz consigo mesmo e dar graça a Deus pela vida que leva, mesmo com pedras ou montanhas para escalar, mais saiba que chegará um dia que tudo isso acabará e finalmente se encontrará com nosso Salvador...
Indicação de uma amiga minha, Caroline Vargas, uma bela canção para refletir no seu final de semana
http://www.youtube.com/watch?v=j6dVqa1BU_w
Deixem abaixo seu comentário com temas, sugestões e criticas! E seja bem vindo a este espaço para louvor a Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=j6dVqa1BU_w
Deixem abaixo seu comentário com temas, sugestões e criticas! E seja bem vindo a este espaço para louvor a Deus.
2 comentários:
"quando se trata de "PROBLEMAS" por um ponto de vista mais amplo, na minha visão, penso que, se na vida não houvesse problemas, não iriamos adquirir experiências, q são essenciais e muito importante, para o nosso crescimento como ser humano, pois é uma coisa em que todos nós temos, não porque queremos, mas porque vivemos, e faz parte do nosso cotidiano diário, dia após dia, um problema após o outro, e isso nunca acaba. Por isso que a cada problema q temos ou resolvemos, faz com que obtemos uma visão mais ampla e crítica, onde a vida nos ensina a ser sábio, em diversas situações, para resolver o nosso próprio problema".
"A dificuldade gera a criatividade"
É um bom ponto de vista Roberto... somou ainda mais o que escrevi. Obrigado pela sua opinião. Muito bom.
Postar um comentário